segunda-feira, maio 07, 2012

Brindar as amizades faz bem a sua saúde!
Para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a relação com suas amigas.
Arquivo pessoal
Adriana, Doris, Deyse, Teti e Ariane: comemorando os bons momentos juntas

Durante uma palestra na Stanford University, em Palo Alto, na Califórnia, acerca da conexão mente-corpo, o palestrante, que é chefe da psiquiatria afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a relação com suas amigas. As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. De acordo com o palestrante, esse tempo com as amigas nos permite criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem-estar geral. “O tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico. Então, toda vez que você estiver se divertindo na companhia de uma amigona, parabenize-se, pois você está cuidando da sua saúde”, concluiu.
Há pessoas que reconhecem o valor de uma boa amizade e os benefícios que essas trocas são capazes de fazer em suas vidas. No atelier Oficina dos Panos, de Adriana Azeredo Pereira e Deyse Brendler, é assim, unidas por tecidos e linhas, muitas mulheres habilidosas vão trocando experiências, costurando amizades e tecendo verdadeiras obras de arte. Numa dessas tardes de outono o encontro foi celebrado com uma gostosa torta de limão, preparada carinhosamente pela aluna Dóris Vacilotto. Veja a receita detalhada dessa delícia.

Torta de limão

Ingredientes

1 copo de farinha de trigo
1 copo de maisena
4 colheres de sopa rasa de manteiga
Meia lata de creme de leite
1 colher sopa rasa de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar

Recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
2 gemas
1 casca de limão siciliano (não pode ter suco da fruta)
1 colher de maisena
Meia lata de creme de leite

Cobertura
Duas claras em neve batidas com 4 colheres de açúcar
Preparo
Junte todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de um prato refratário (formato de torta). Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.
Coloque na panela o leite, leite condensado, 1 colher de sopa de maisena, 2 gemas e leve ao fogo até engrossar. Depois, acrescente a casca do limão e cozinhe por mais um minuto. Aguarde esfriar e adicione a outra metade do creme de leite.

Montagem
Coloque o recheio sobre a massa e finalize com o merengue.

Arquivo pessoal
Torta de limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário